1. descobrir

O primeiro passo é conhecer o cliente, entender sua necessidade e vontade, identificando potenciais.

O atendimento é feito para isso: É o cliente dentro da agência e a agência dentro do cliente. Ele vai cuidar de todos os interesses do cliente, entender o seu negócio e procurar soluções.

2. planejar

O quê? Onde? Quando? Quanto? Como? Por quê? Para quem?

Perguntas como essas fazem parte do cotidiano dos profissionais de planejamento. Eles conhecem o mercado e entendem o cliente por meio do atendimento. São eles que estudam a melhor maneira de atingir o resultado esperado.

3. criar

Criação em publicidade não é viajar sem rumo pelo imaginário. É pautar-se pelas informações e criar soluções.

A criação é o que vai dar corpo à campanha que já possui briefing e planejamento. Em cima dessas informações, argumentos são criados para solucionar o que o cliente deseja. Criar é dar brilho à estratégia.

4. implementar

Mídias, não mídias, veículos, fornecedores... É hora de agitar todo mundo.

Depois que a campanha é aprovada pelo cliente, é hora de botar o bloco na rua. Peças prontas: começa a rodada de distribuição, confirmação, checking e suporte.

5. medir resultados

Fim da campanha, começam as avaliações das ações, comparações com outros períodos e medições dos resultados.

É hora de avaliar os resultados. Um feedback é gerado a fim de entender o que deu mais certo na campanha, o que o mercado achou das ações, e o que devemos repetir em campanhas futuras.